Pular para o conteúdo principal

Penteadeira vira cômoda-criado.

Será que alguém lembra desta penteadeira que comprei  na loja de usados?



O modelo "era" uma graça. Mas ao invés de deixá-la nesta função feminina, radicalizei um pouco. Para isso, dispensei o espelho e serrei fora a gavetinha lateral.



E a penteadeira se transformou em cômoda-criado...


Somos fãs incondicionais dos Beatles ( e também gosta do Rock Band).


O processo do trabalho.

Mesmo antes de definir pelo acabamento,  lixei toda a peça e deixei-a crua. Como já sabia que não a queria na cor da madeira, tampei os buraquinhos com massa branca mesmo. 



Para definir qual cor seria, fiz um projeto em Autocad e renderizei no SketcUp:



O projeto dá uma noção muito real do móvel pronto. Mas o resultado sempre surpreende. 

Enviei por e-mail a imagem com as medidas (meu lado prático), e em menos de 1 hora já estava com o adesivo em mãos. 


01- Adesivo no tamanho que pedi, com borda branca;
02 - Virei, risquei e recortei na altura das gavetas;
03 - Agora é só adesivar na madeira e pronto!

Pintei o corpo do móvel de preto e lixei com lixa 180, até ficar bem liso. Então passei 3 demãos de cera em cima e lustrei a cada demão. Ficou com um brilho delicado e fácil de limpar.




E quando enjoar da imagem, é só trocar por outra.


Por dentro pintei com 4 demãos de esmalte branco brilhante, acho mais agradável e fácil de localizar os guardados. 


Ah, e um ANTES E DEPOIS para não perder o hábito.

*As fotos tirei numa simpática pracinha perto de casa.

A seguir, outros estudos que fiz para este móvel, só para vermos as possibilidades.




Sabe aquele móvel feioso, mas que é tão útil, que você tem em casa?

Aproveite as ideias e adesive-o. Garanto que irá se apaixonar por ele novamente.


Espero que tenham aprovado a mudança deste móvel. Nós, daqui de casa, amamos.


Abraços e até mais

Sandra




Comentários

  1. Sandra, adoro suas ideias e suas criações. Tenho aqui um criado-mudo que não tem pra onde ir além da sala. Onde moro é pequeno e não quero me desfazer dele. Também não possuo suas habilidades com tinta,rs. Procuro alguém aqui no Rio que faça isso pra mim, se vc souber de algum,me avise por favor. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, a peça ficou linda! Beijo, Helka

    ResponderExcluir
  3. tem razao da emoçao do marido, ficou demais o criado, parabens, concordo com voce , o branco na parte interna fica bem melhor e prático, amei...

    ResponderExcluir
  4. Sandra, ficou perfeito. Adoro suas peças e as dicas que vc sempre dá por aqui.
    bjk

    ResponderExcluir
  5. Amiga você é uma artista mesmo!!!Ficou simplesmente um LUXO este criado. Você deu vida nova ao móvel!!! Parabéns flor!

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Ficou perfeito! até que eu não ganhei o criado estou emocionada. E seus projetos? Super capricho.. Tentei algumas vezes fuçar no sketchup, mas nunca fiz isso de renderizar, acho que sairia melhor! kkkkk

    Vamos ver se um dia eu acho um tempinho para fuçar mais... rs

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. MARAVILHOSO!! Pra mim um dos melhores trabalhos teus. Muito bom gosto.
    Tô curiosa pra saber o que vai acontecer com o espelho. Com a tua mente criativa só pode vir coisa boa.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a decoupagem no móvel, tenho de reciclar um para a minha filha ela gosta muito de vintage aqui encontrei a ideia, agora é só encontrar.
    O papel adesivo.
    Beijos
    Alexandra Melo

    ResponderExcluir
  9. Sandra, indiscutivelmente o seu talento é de gênio. Vibro com sua criatividade. Até desconfio que se a gente fizer uma pesquisa na sua árvore genealógica, descobriremos um parentesco com Lavoisier. Em suas mãos e a seus cuidados, nada se perde. Tudo se transforma.
    Grande abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  10. Arrasou Sandra, ficou um show de trabalho, maridão deve ter amado!!!!
    Quero te convidar pra participar de um sorteio lá no blog, parceria com a Boutique de Achados.

    Te espero, bjus, boa noite

    ResponderExcluir
  11. Caramba, que capricho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns , ficou excelente .

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra, penso que além de emocionado, deve ter ficado muito orgulhoso de seu trabalho! Ficou perfeito! Fico imaginando esse espelho pronto, acho que vem coisa linda por aí... bjão

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra faz tempo que não comento mas estou acompanhando todas as suas arteirices!!
    Que lindo que ficou o criado!
    Já me deu algumas idéias aqui pra um criado que ganhei da minha avó!
    Adoro Beatles também!
    O maridão deve ter amado esse carinho com ele!
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Sandra você sempre supera minhas expectativas com as novas postagens!!
    Trabalho magnífico.

    Zulmira

    ResponderExcluir
  15. Um Grande Dia Começa Com grandes Projetos
    E Termina Com Exelentes Realizações
    Tenha um Otimo Final De Semana bjs .

    ResponderExcluir
  16. Sandra ficou incrível, o espelho tem o mesmo formato daquele da penteadeira que nós resgatamos aqui,lembra vc sugeriu puxadores gaivota. Meu tio acabou ficando com ela, vai para o quarto novo dele então também tiramos o espelho. Vou ficar esperando sua criação, para me inspirar pois sei que será mara. Bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Sandra, ficou simplesmente fantástico!!! Realmente tô aqui 'abobada' pela transformação do móvel. Você realmente é uma artista. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Sandra parabens por mais um trabalho maravilhoso. Imagino a emoção do teu marido, é tão bom fazer um agrado pra quem a gente ama.
    Desejo-te um domingo cheio de paz e inspiração.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  19. Oie Sandra,
    To sem palavras diante de tanta criatividade, bom gosto e capricho, a peça ficou simplesmente maravilhosa.
    Conheço uns 10 pessoas que iam amar ter um móvel assim do Beatles.
    Vc arrasou como sempre.
    bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  20. Sandra,
    Sem palavras...está maravilhosa, que coragem ...rsrsr você repaginou uma peça que já era linda e ficou mais linda ainda.
    Tô de boca aberta, vou mostrar pro maridão....
    Parabéns!!

    bjs e ótima semana
    Paty

    ResponderExcluir
  21. Oi Sandra, sou sua fã, quando crescer quero ser talentosa igual a você rsrs.
    Ficou lindo o criado.
    Parabéns!
    Bjos
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Postagem divulgada no Portal Teia.
    Fique a vontade para pedir divulgação quando quiser.
    Até mais

    ResponderExcluir
  23. Belo trabalho !
    Visite o meu blog também : simolore.blogspot.com.br

    PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  24. Esse móvel vou guardar de inspiração!
    Ficou marailhoso!
    Quero fazer um assim adesivado rs amei
    parabens! seu amrido deve ter amado mesmo! :D

    Beijos
    www.espacocriativoella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oieeee querida...obrigadinha pelo comentário carinhoso e ja vim conferir a peça...menina ficou show de bola ameiiiiiiii...vou renovar meus criados mudos aqui com essa sua idéia hihihiihi...parabéns ficou show...beijinho linda

    Francine

    ResponderExcluir
  26. Nossa Sandra esta é pra bater palmas de pé, e depois ficar sentada no chão bem em frente e só paquerar escutando o som dos Beatles na vitrola ou CD, ficou de babar e olha não sei mais o que falar sobre seus trabalhos , me surpreendo sempe a ponto de babar, acredito que seu marido tenha amado realmente!
    Um bj enorme pra vc!
    Ana

    ResponderExcluir
  27. oi Sandra!! parabéns pelos seus trabalhos!!
    será q você tiraria 2 dúvidas?
    1 - q tipo de tinta você usou para pintar? (não vale falar do tipo que pinta... rs)acrílica, pva, esmalte...?
    2 - qual cera você usa?
    obrigado e parabéns!!

    ResponderExcluir
  28. Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que demais!
    Que presentão, hein?

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha