Pular para o conteúdo principal

Armarinho renovado e selinho

Próximo a uma churrascaria,  enquanto o semáforo não me avisava para avançar, fiquei observando um senhorzinho carregando um armário e colocando-o na calçada. Háaa, parei o carro em frente e puxei assunto, perguntei o que ele iria fazer com aquilo. Ele, ajeitando um pouco a camisa na calça, estufou o peito e falou, como quem sabia das coisas "Pois é moça, não quero mais esse armário não, é muito antiquado". E, mais que diretamente, pedi para mim. Ele sorriu, como que aliviado por ver seu desfeito sumir tão rapidamente de suas vistas,   dizendo que sim e me olhando-me mais de perto, como que dizendo "...coitada dessa moça, parou no tempo" (e eu pensei o mesmo dele, pobre homem, jogando fora um armarinho de cerejeira, madeira ótima, facílima de trabalhar). Carreguei meu presente e fui correndo para casa fazer meus planos de dar cara nova para o antigo. 

A cor é mesma que usei nesta mesinha. É beeem rosa, mas minha câmera anda fazendo birra para trabalhar. Quando chegou, estava perfeito (mas antiquado!) e tinha espelho. Mas uma bola desgovernada, vinda de um pé bobo, acertou-o em cheio e o transformou em cacos seguidos de bronca. 

E para tirar a monotonia, colei um papel listrado dentro.

Coleciono puxadores. Sempre que acho um, guardo com carinho. A maioria em latão fundido, aí é só dar uma escovada que fica dourado novamente.

Adoro colocar puxador: 
01. Marco o ponto e bato um prego bem fino;
02. Furo com uma broca bem fina, para madeira não rachar;
03. Mudo a broca por uma no tamanho do parafuso;
04. Furo bem devagar para o parafuso não "dançar" depois;

05. Rodo o puxador com calma até travar;
06. Ah, e coloco uma arruela por dentro, para não estragar a tinta.

Minha pastinha de brocas e chaves de fenda. Cuido tanto dela, como um ritual, limpo bem antes de guardar as peças que usei. Marido comprou, foi barata, mas é ótima.

E como sobrou o tal papel adesivo (chamo de Contact, mas é da China mesmo)...
...colei-o no armarinho que pintei para pendurar no banheiro. Achei esta peça na rua também, de cedrinho, só estava quebrada em cima, mas cortei reto e ficou ótimo. Pintei com esmalte à base d'água, da Suvinil. Essa tinta é ótima para superfícies verticais, pois se você usa para uma mesa, por exemplo, e depois apoia algo de borracha ou plástico em cima, acaba grudando, arrancando a tinta junto. Vamos ver quanto vai durar. 

Mas ficou fofinho, né?! 

Falando em fofinho, olha o selinho que o blog aaliyahrj-palavrasaovento.blogspot.com ofereceu para suas seguidoras:
Lindo!! Muito obrigada. Desculpe a demora para postar, mas estava muito bem guardadinho.




Comentários

  1. Ha ha ha, adorei o "...coitada dessa moça, parou no tempo". Ficou lindão! O outro branquinho também. Ficou delicado com o papel adesivo no fundo. Você tem ótimas idéias.
    Essa sua maletinha é show de bola.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei, e que papel lindo amo listras em tons suaves!Se eu pudesse minha casa seria toda branca, mas bomrido me limita alguns cômodos(rsrsrs),por que do branco?Pois me libera para os enfeites coloridos...Bjo e parabéns pela transformação divina.Ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sandra!
    Você não vai acreditar...tinha um armarinho parecido com esse.(o meu tinha 3 portas)acabei vendendo,junto com vários móveis.
    Agora olhado o teu,poderia ter mudado a cor e ficado com ele.(eu tirei aquelas madeirinhas das portas e coloquei espelhos,tava novinho.) agora já era.buáááá
    Boa semana pra ti!
    Elisa

    ResponderExcluir
  4. Sandra, esta tudo fofinho e lindo!!!! o branco então ficou lindão... Agora imaginei a cara do velho, bem gordinho, bochechudo e com cabelos longos sujos e brancos, tipo Pereirinha kkkkkkkkkkkkkkk..antiquado.. o que é antiquado?

    ResponderExcluir
  5. Você tem ímã para essas peças, né? Ficaram lindas depois de restauradas.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro ver as transformações que você faz nos móveis...ficou maravilhoso.
    Ótima tarde.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandra passei por aqui para conhecer e adorei estarei sempre por aqui!!!! Adorei o renovo que você deu no armarinho ficou incrível! Beijos e boa semana! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Como é bom ter vc comigo. Quero neste momento te agradecer por ter tirado um tempinho e passado na minha Viagem.
    Seu carinho faz do dia de hoje menos triste.
    Não se esqueça que ... Estou seguindo-te e te amando ...
    Desejo de todo coração uma semana abençoada.
    Que seus sonhos sejam realizadas para completar sua felicidade.
    Uma paz infita para sua vida.
    Beijos de paz e luz.
    Evanir.
    Estou deixando endereço do blog de trabalho da minha filha para
    você seguir e comentar .
    Ela estava afastada por motivos de saúde
    agora foi abençoada para voltar.
    Conto contigo.
    Beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  9. Sandra querida, sempre fico maravilhada com suas reciclagens e transformações!!!
    Os 2 armarinhos ficaram lindosssssssssssss!!!
    Adorei as cores escolhidas, fora o seu capricho e bom gosto pra fazer tudo ficar perfeito!!!
    Parabéns, minha amiga!
    Linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!!!
    Queria poder encontrar armarinhos, prateleiras e afins como vc!! Aqui no RJ é impossível!!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  11. Ola Sandra, amiga linda, gostaria de ser um mosquitinho para ver voce puxando o freio do carro e saindo para fazer suas "catas".
    acho muito divertido.
    ficou lindo o resultado, de ambos, e o senhor antiquado/modernoso, ficaria com cara de bobo se visse agora. Mostra nao!!!
    beijos amiga, parabens.

    ResponderExcluir
  12. Uau!! Vir aqui é um deleite, sempre tem novidades e cores linda de se ver.
    Eu também ando na rua olhando pra todos os lados...lindo achado viu?
    Parabéns pelas duas transformações.
    Beijos e linda semana

    ResponderExcluir
  13. Sandra ,minha querida.....

    Suas palavras serviram como bálsamo, no momento que as li, quero te agradecer muito,....acredita, que acabei ficando na paz, aquele desespero passou, choro sim , de saudades , mas bem menos agora....

    Suas artes ficaram lindas, que aproveitamento né...???/ Bobo e antiquado quem se desfaz das reliquias, que possuem e nem imaginam que possam ser transformadas, numas belezuras na mão da Sandra...

    Parabéns miga
    Obrigada por tudo....

    Grande Abraço....

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandrinha, Que coisas mais fofas... Uma artista mesmo.
    Adorei suas reciclagens, olha nã esqueci do porta livro que vc fez para seus filhos, to vendo um cantinha para por um desses.. bjs
    Boa Semana

    ResponderExcluir
  15. Tô bege, mininaaaa!!!!!!!, Vc arrasou, o senhorzinho tinha que ver a belezura que ficou o armário, agora ele iria querer comprar de vc, kkk.
    Me encanto com seus trabalhos, são lindos demais, bjbjbjbjbjbj

    ResponderExcluir
  16. Sandra, que capricho, que delicadeza. Tbém tenho guardado puxadores, chaves, dobradiças... um dia fico esperta igual vc... rs!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Sandra querida, adorei muito esse post, belissimas reformas, fiquei encantada, que talento hein? super parabéns, queria ter a mesma destreza sua com a furadeira, não ia faltar ganchinhos e prateleiras nas paredes, hehe..ah! vi hoje seu comentário, sobre minha blusa e minha cor, eu sou morena clara, mas na foto estou super bronzeada, fico assim, no verão, o cabelo atualmente está clareando...e não pinto, eheh, beijos, amiga querida.

    ResponderExcluir
  18. Olá!!! Fico de boca aberta com o seu jeito com esses móveis feinhos que acha na rua. Ficam perfeitos parecem de loja.Belo trabalho.
    Bjs,
    Claudia Melo

    ResponderExcluir
  19. amei amei amei..sabra você tem mão de fadas...como se diz por aqui!!
    como você faz para ESSA PINTURA FICAR LISINHA???
    ESTOU PINTANDO UMAS CADEIRA QUE DEPOIS MOSTRO NO BLOG..MAS A TINTA NÃO FICA LISINHA DE JEITO NENHUM..COMO VOCÊ CONSEGUE è UM MISTÉRIO PARA MIM.

    BACI

    ResponderExcluir
  20. sandra, tenho uma duvida e vc quem sabe pode me ajudar. estava lendo em um blog e tenho reparado q todas falam o mesmo, p usar esmalte a base de agua.. vc é a primeira q leio dizendo q a base de agua descola.. tem algum problema em usar a base de solvente ? eu tenho usado em tudo..apesar dos pinces irem embora vejo q da p finalizar melhor.. qual a sua opiniao? bj

    ResponderExcluir
  21. Ficaram ótimos os dois armários .
    Parabéns Sandra .

    ResponderExcluir
  22. Oi Sandra, tive imenso prazer em te conhecer...seu trabalho é lindissimo...parabéns...

    ResponderExcluir
  23. Oi Sandra!!!!
    Amo os seus trabalhos.........este armário ficou maravilhoooosooo.
    Como vc tb pego meus móveis no lixo e adoro reformar.
    Pena q/moro em apto e preciso usar o quintal do meu filho e às vezes faço uma bagunça danada,rsrsrs mais minha nora entendi,rsrs
    Bjs, tenha uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  24. SANDRA FICOU FOFISSIMO,LINDO DEMAIS!!!!
    BEIJINHOS E BOA NOITE!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Sandra,
    Coitado deste moço...rsrsrs se ele visse esta belezura agora, ném ia acreditar! Ficou lindo Sandra, adorei o tom que você utilizou. Adorei o armário tipo nincho também...a idéia de colocar o adesivo valorizou bastante a peça. Parabéns pela criatividade!
    bjus

    ResponderExcluir
  26. Sandra, você é uma mulher de sorte por encontrar tanta belezura na rua! Ah como eu queria hahaha

    Ficou lindissimo esse rosa com esse contact listrado, eu simplesmente ameei! e o armarinho do banheiro? eu ameeii! nunca que diria que era esse todo sem graça com a parte de cima quebrada hahah

    Parabens pelo trabalho ficaram lindos os móveis novos :D beijos

    ResponderExcluir
  27. Sandra, o que você faz com móveis é quase mágica. Um dia podíamos tentar fazer um transformação dessas juntas, você dando nova vida ao móvel quase morto e eu pintando alguns detalhes...

    www.arteamiga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo selinho Sandra!!
    Adorei os armarinhos!!
    O primeiro é bem parecido com o que eu tenho no banheiro, esse ano dei uma restaurada nele também!
    Amei a cor que você escolheu!
    beijoo

    ResponderExcluir
  29. QUE BUENO....ME ENCANTA COMO QUEDAN LAS COSAS EN LA NUEVA VIDA....
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  30. ficou lindo os dois Sandra!nem parece que era assim velhinho, ficou com cara moderninha e estilosa!a cor é tb muito linda.

    Minina, estou pintando um trio de mesinhas de canto , fazendo patina envelhecida, pintei a menorzinha por enquanto,mas esta me dando tanto trabalho, será que é porque eu estou usando a tinta PVA de artesanato? mas eu queria tanto dar esse ar envelhecido nelas , me dá alergia, pele seca, o rosto fica ressecado, as mãos fica toda arrepiada aff, é assim mesmo? estou fazendo o curso mas duvido muito que a professora estaja me ensinando tudo, por isso perguntei a vc, será que posso usar a suvinil? da para envelhecer depois?

    bjus minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  31. OI Sandra, com sempre tudo que vc faz é impecável, adoro te seguir e trocar figurinhas com vc, o armário tá lindoooo, adorei,e o seu bom gosto para misturar cores e papéis é barbaro,gostei mesmo!
    Aproveito então para te pedir opinião em minhas novas 3 criações, vai lá e ve o que vc acha...

    Um gde bj, Ana.

    Vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. olá Sandra
    seguindo suas dicas...lixei onde a tinta tinha ficado feia...e comprei rolinho..
    fiz a segunda cadeira que ficou melhor da primeira.
    querida obrigado pelas dicas.
    bom fim de semana

    bacione

    ResponderExcluir
  33. Oi Sandra,lindo armarinho,lindas cores,
    finas de bom gosto,adorei!
    Quero te desejar um feliz Natal e um Ano Novo
    de muita paz e muitas alegrias.
    beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá Sandra!
    Fico encantada com suas idéias...
    Já até comentei com meu marido sobre você. É simplesmente fantástico o modo que você dá vida aos móveis.
    Adorei te conhecer!

    Beijos

    Vanessa

    ResponderExcluir
  35. Os dois ficaram fofos demais. Preciso sair da frente do computador e não consigo para de olhar tuas coisas, socorrrrro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha